Logo ABDA

Atleta da ABDA conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro sub-20

Atleta da ABDA conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro sub-20
Atletismo Data da publicação26/06/2018

Jeovana Fernanda fez sua melhor marca pessoal nos 5.000m
Nos dias 22, 23 e 24 de junho a equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) fez uma excelente participação no Campeonato Brasileiro sub-20 de Atletismo, concorrendo com atletas de todo o Brasil, em Bragança Paulista ? SP.

A ABDA participou com 11 atletas na competição e o destaque foi a atleta Jeovana Fernanda, que conquistou o título brasileiro nos 5.000m rasos e nos 3.000m rasos, trazendo duas medalhas de ouro para Bauru.

Na sexta-feira (22), a fundista foi campeã dos 5.000m com a sua melhor marca pessoal, 17min47, conquistando também o índice para o Troféu Brasil de Atletismo na prova. No sábado (23), a atleta faturou novamente a 1ª colocação nos 3.000m rasos com a marca de 10min19.

?Estou muito satisfeita com meu resultado, conquistei o título de campeã brasileira sub-20 nos 3.000m e 5.000m, e nesta última com a melhor marca da minha carreira e também conseguindo o índice para o Troféu Brasil. Nas duas provas tinham atletas muito fortes e todas em busca do título e consegui a 1ª colocação em ambas. Agradeço a Deus e ao meu professor Neto que me preparou por meses?, comemorou Jeovana.

Tatiana Morais conquistou a medalha de bronze nos 10.000m marcha atlética em uma prova muito difícil e disputada. Cleverson Junior garantiu a 6ª colocação nos 400m e o 5º lugar nos 200m.

No salto com vara, Danilo Ordonis conquistou a 10ª colocação; no lançamento do dardo, a atleta Mariana Soares foi a 13ª colocada; Ana Lívia do Livramento conquistou a 9ª colocação nos 5.000m e 13ª colocação nos 3.000m e Leonardo Vinícius conquistou a 14ª colocação nos 3.000m com obstáculos.

Também participaram da competição Ryan Nunes nas semifinais dos 400m; Victor Gabriel Ramos nas qualificatórias do salto em distância e salto triplo; Guilherme Santos no decatlo; Matheus Carolino e Lucas Carolino nas qualificatórias do arremesso de peso e lançamento do dardo.

"Jeovana fez uma grande Competição, conquistando duas medalhas de ouro e confirmando seu favoritismo nas provas de fundo; Tatiana também fez uma prova de superação na marcha atlética, conquistando o bronze; Cleverson não conseguiu o índice na competição, mas destacamos a dedicação com que ele fez a preparação, mas infelizmente não conseguimos o objetivo desta vez. No geral a equipe fez uma boa Competição e vamos continuar trabalhando para representar cada vez melhor nossa equipe e nossa cidade", afirmou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.
Jeovana Fernanda terá uma competição importante no próximo dia 08 de julho, a atleta participará do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que também será realizada em Bragança Paulista. A competição é a principal competição internacional do Brasil, Jeovana foi convocada para participar da competição nos 3.000m com obstáculos, por ser a 4ª colocada no Ranking Brasileiro adulto da prova. Na categoria Sub-20, Jeovana lidera os Ranking dos 3.00m rasos, 3.000m com obstáculos e os 5.000 metros.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web