Equipe sub-9 vence todas as partidas da segunda fase e termina em 1º lugar

Com resultado inédito, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) encerrou a sua oitava participação no Festival Internacional Habawaba, em Lignano Sabbiadoro, na Itália, e trouxe a 1ª colocação da categoria sub-9 e a equipe sub-11 ficou entre os 32 times de 114 equipes no total.

Na segunda fase, a equipe sub-9 venceu as três partidas. O primeiro jogo foi contra Aquademia A.S.D e a ABDA entrou na piscina com garra e união e venceu por 7 a 3. A segunda partida foi contra o Patras Nautical Club, jogo parelho e bem equilibrado, sempre com domínio da ABDA e a equipe conseguiu novamente ficar a frente no placar fechando em 7 a 5.

Contra o Rari Nantes Sori, nossos pequenos deram show de habilidades e venceram a equipe italiana por 7 a 3, concluindo assim a participação no maior festival de polo aquático do mundo.

O artilheiro da equipe foi Vítor Hugo e os destaques ficaram com o goleiro Cauã Correia e Caio Istwandic. A melhor jogadora foi Maiah Nascimento. “Os atletas evoluíram muito durante o campeonato e percebemos que estamos no caminho certo com as crianças, não notamos mais diferenças das equipes de base da ABDA e dos times europeus”, ressaltou Janaina Parra.

Com esses placares, a equipe sub-9 da ABDA sagrou-se campeã do Festival Internacional Habawaba, trazendo o título inédito para a associação e para o Brasil!

Na categoria sub-11, a equipe da ABDA classificou-se para a Série Gold, com equipes fortes e de tradição no polo aquático. A primeira partida foi contra o Szolnoki Water Polo e a associação foi muito guerreira até o final, perdendo por 8 a 3.

A ABDA finalizou a participação no campeonato entre as 32 melhores equipes, de um total de 114 times do mundo todo. A artilharia ficou com Luiz Cruz e o destaque foi Fernando, que comandou a defesa da associação e fez gols decisivos nas partidas.

“Nossos atletas deram show em todas as partidas, sempre demonstrando muita força de vontade e aplicaram tudo que ensinamos durantes os treinos. Estamos satisfeitos com o desempenho de todos”, afirmou Carol Lioni.