Equipes masculina e feminina vencem o ECP em partida disputada, em Santos

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) dominou o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático. A competição foi do dia 29 de maio até o último domingo (3) e a equipe bauruense conquistou o título do torneio, tanto no feminino, quanto no masculino, na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos – SP.

A competição reuniu 16 equipes de todo o Brasil e teve nível forte e partidas muito acirradas. Nas finais, a ABDA enfrentou o Esporte Clube Pinheiros (ECP) nas duas categorias e levou o título inédito de campeão em ambas!

No masculino, a ABDA, venceu o clube da capital por 16 a 12, com gols de Thiago Wesley (6), Marcos Vinicius (3), Ítalo Vizacre (2), Gabriel Sorrilha (2), Pedro Zwicker (1), Jonathan Pinheiro (1) e Jordan Ambrósio (1).

O jogo começou muito bem para a associação, os meninos conseguiram abrir grande vantagem logo no início da partida. No 3º quarto, o Pinheiros se ajustou e conseguiu impor o ritmo de jogo. No último quarto, com o placar já estabilizado, a equipe bauruense manteve o placar e venceu o duelo.

As meninas da ABDA venceram o ECP por 7 a 4. Kemily Leão, artilheira da competição com 24 gols, marcou nesta partida 3, Vitória Brizon, Letícia Belório, Julia Monteiro e Ana Julia Batista marcaram 1 cada.

“A equipe foi muito bem, conseguindo manter um ótimo padrão de jogo, com a defesa bem postada e ótima atuação da goleira Isabela Mendes. Com isso conseguimos um ótima vantagem no placar e pudemos levar o jogo com tranquilidade”, comemorou Emerson Martins, técnico da ABDA.

011ad9c9-6925-4b08-a89b-e59ce4283deb