Logo ABDA

Equipe paralímpica da ABDA medalha e supera expectativas no primeiro dia de Jogos Paralímpicos Universitários

Equipe paralímpica da ABDA medalha e supera expectativas no primeiro dia de Jogos Paralímpicos Universitários
Paranatação Data da publicação11/05/2018

Matheus Andrade e Glauciene Ribeiro foram campeões nos 100m livre
Os Jogos Paralímpicos Universitários, seleção para par o Parapan Universitário, iniciaram ontem (10) e vão até hoje (11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e a equipe paralímpica da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participa com três atletas.

O atleta Matheus Andrade superou todas as expectativas e bateu o seu melhor tempo na prova dos 100m livre S13     com o tempo de 1min07seg e sagrou-se campeão. Glauciene Ribeiro foi campeã nos 100m livre S6 com 1min30seg e 3ª colocação nos 50m borboleta S7 nadando para 1min, batendo seu melhor tempo.

?Nossos atletas superaram todas as expectativas para o primeiro dia, o Matheus voltando de um período de afastamento com 3 semanas de treino fez o melhor tempo da vida e a Glauciene mesmo com a progressão da patologia se manteve bem, estamos no caminho certo?, afirmou Rayssa Cappelin, técnica da ABDA.

Os Jogos Paralímpicos Universitários são organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web