Diogo Pereira participou do revezamento medley com o tempo de 1min57seg16

Os atletas Diogo Pereira e Esther Beatriz Leopoldino disputaram em Marrakesh – Marrocos, a 17ª edição do Gymnasiade, maior competição escolar do mundo, com a participação de 4.000 atletas de várias modalidades.

No Revezamento Medley (100m, 200m, 300m e 400m), Diogo conquistou a medalha de ouro formando a equipe do Brasil com os atletas Lucas Conceição Vilar, Ryan de Souza Lima e João Carlos dos Santos Junior. A equipe brasileira conquistou a primeira colocação concluindo a prova em 1min57seg16. Diogo abriu o revezamento brasileiro percorrendo 100m, Lucas fez 200m, Ryan cumpriu 300m e João Carlos completou o revezamento percorrendo os últimos 400m.

“Estou feliz demais por ter conquistado este título mundial pelo Brasil, nossa equipe conseguiu fazer uma grande prova e vencemos a China por 1 centésimo, foi muito emocionante”, comemorou Diogo.

No sábado a tarde a atleta Esther Beatriz competiu nos 1.500m e concluiu a prova na 12ª colocação.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade de disputar o Mundial representando o Brasil e também ter conhecido outro país, outra cultura, agora vamos focar que temos muito trabalho pela frente”, afirmou Esther.

Na sexta feira (4), Diogo da Silva Pereira participou dos 100m rasos. Nas eliminatórias, o atleta conseguiu classificar para as semifinais, fazendo o tempo de 11seg06 nos 100m, mas não conseguiu a classificação para a final da prova.

“Nossos atletas fizeram uma grande competição, trazendo mais este grande título de nível mundial, e ainda disputando a competição com atletas dois anos mais velhos, pois o Gymnasiade é uma competição da categoria sub-18 e os nossos dois atletas de 14 anos ainda são da categoria sub-16, além de trazer grande experiência aos nossos dois jovens que ainda estão começando no esporte. Esta grande conquista é resultado do trabalho, profissionalismo e carinho de toda equipe ABDA e de nossos gestores, que nos dão todas condições de realizarmos o nosso trabalho, e também da confiança dos familiares, do apoio da SEMEL e de toda energia positiva daqueles que nos motivam no dia a dia de trabalho”, comemorou Neto Gonçalves, técnico da ABDA de atletismo.

Os atletas retornam a Bauru na próxima quinta-feira (10) e se integram a equipe para a preparação para o Campeonato Brasileiro sub-18, que será realizado nos dias 18,19 e 20 de maio no Recife- PE.