Logo ABDA

ABDA participa de importantes campeonatos no final de semana

ABDA participa de importantes campeonatos no final de semana
Atletismo Data da publicação07/05/2018

Atletas trouxeram muitas medalhas para a associação em final de semana de muitas competições
A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo participou neste final de semana do Campeonato Paranaense sub-18, em Maringá, e do Torneio FPA sub-20 e adulto, em Campinas.

Em Maringá, a equipe sub-18 participou da competição como preparação para o Campeonato Brasileiro da mesma categoria, que será realizado entre os dias 18 e 20 de maio no Recife - PE.

A equipe teve bons resultados com vários atletas conseguindo melhorar suas melhores marcas e a colocação no Ranking Brasileiro da categoria. Os principais destaques foram Ryan Nunes, que venceu os 400m com a marca de 49seg55 e lidera o ranking da prova na categoria, nos 400m com barreiras o atleta também fez sua melhor marca com o tempo de 55seg08, assumindo a 3ª colocação no Ranking; nos 400 metros feminino a atleta Ana Cecilia de Oliveira venceu a prova com o tempo de 1min00seg19 assumindo a 4ª colocação no ranking sub-18 da prova. No decatlo, o atleta Danilo Ordonis fez uma grande competição e melhorou muito as suas marcas nas maiorias das 10 provas do decatlo.

Nos 800m rasos, Allanys Moreira ficou na 2ª colocação e melhorou sua marca concluindo a prova em 2min26seg74, tempo que é índice para os Jogos Abertos do Interior. Na mesma prova, Ana Beatriz Trajano concluiu na 3ª colocação com 2min31seg16.

Também tivemos atletas estreando em algumas provas, nos 2.000m com obstáculos masculino, Leonardo Vinicius concluiu a prova em 6min51seg59 na 3ª colocação e nos 2.000m com obstáculos feminino a atleta Ana Beatriz venceu a prova fazendo a marca de 8min24seg. Nos 10.000 metros marcha atlética, tivemos nosso atleta Thalys Vinicius Goes participando pela primeira vez na distância em pista, concluindo a prova com a marca de 54min27seg58.

No revezamento 4x400 misto a ABDA participou com duas equipes, a equipe A venceu a prova com a marca de 3min46seg com os atletas Ryan, Ana Cecilia, Danilo e Ana Beatriz; a equipe B composta pelos atletas Victor Gabriel Assis, Debora Alves, Rodolfo Rodrigues Prado e Allanys concluíram a prova com a marca de 4m04seg.

Na competição em Maringá, os atletas foram acompanhados pelos treinadores Mauricio Birelo e Neto Gonçalves e pela auxiliar técnica Evellin Passos e também por Alexandre Alvarenga no apoio.

 

Torneio FPA sub-20 adulto

No Torneio FPA sub20 adulto tivemos a participação das atletas Tatiana Morais e Sabrina Monteiro.

Tatiana foi a 1ª colocada nos 3.000m marcha atlética com o tempo de 15min58seg, sua melhor marca pessoal, índice para os Jogos Abertos do Interior e Sabrina Monteiro fez 12seg25 na semifinal dos 100m rasos, ficando na 3ª colocação.

"A participação dos atletas nas competições em Maringá e Campinas foram muito boas, foi uma boa preparação para os atletas que vão disputar competições importantes e também para aques que estão buscando índices técnicos para algumas competições", afirmou o técnico Neto.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web