Projeto tem intuito de promover e demonstrar as provas da modalidade

No último sábado, dia 24, foi realizada a primeira aula do Curso de Atletismo para os professores da rede municipal de ensino.  O curso faz parte da formação continuada da Secretaria Municipal de Educação.

O curso conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, SEMEL e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), tem a Coordenação de Neto Gonçalves e Flávio de Oliveira, Cordenador da área de Educação Fisica da rede municipal de ensino.

A primeira aula foi realizada no período da manhã no Centro de Treinamento ABDA ATLETISMO, no Jardim  Petrópolis, e no período da tarde no Ginásio de Esportes Raduan Trabulsi Filho.

“O curso tem o intuito de promover e demonstrar as provas do Atletismo aos professores, para que consigam transferir e adaptar no contexto escolar o atletismo, além de massificar e utilizar metodologia do Mini-Atletismo com o intuito de realizarmos competições escolares em Bauru. As primeiras aulas foram ministradas pelos Treinadores Carlos Alberto Santos, Maurício Birelo e Evellin Passos”, afirmou Neto Gonçalves.

O próximo encontro será realizado no dia 07 de abril.

Projeto Escola na Pista – ABDA

Os agendamentos para visitas no Centro de Treinamento ABDA Atletismo para as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares estão sendo realizados pelo telefone 3245-6658.

 

Festival de Mini-Atletismo da ABDA

Metodologia de trabalho é baseada na prática da atividade de forma lúdica

Foi realizado no início do mês de março, no Centro de Treinamento ABDA Atletismo, o Festival de Mini Atletismo – CBAt. O Festival teve coordenação de Evellin Passos e teve participação de 40 crianças entre 6 a 12 anos.

O Mini-Atletismo é uma metodologia de trabalho para crianças e visa despertar o interesse na prática do atletismo de forma lúdica e que dão condições às crianças de descobrirem as atividades básicas como velocidade, resistência, saltos, arremessos e lançamentos.

Mini Atletismo