Logo ABDA

Atletas da ABDA tem bom desempenho no GP do Uruguai de Atletismo

Atletas da ABDA tem bom desempenho no GP do Uruguai de Atletismo
Atletismo Data da publicação13/03/2018

Jeovana Fernanda batalhou até o final dos 5.000m pela 3ª colocação
As atletas Jeovana Fernanda dos Santos e Evellin Passos participaram, no último final de semana, do Grande Prêmio Sul-Americano do Uruguai, realizado na pista de atletismo Darwin Pineyrúa, em Montevidéu. A competição teve a participação de vários atletas de toda América do Sul e faz parte do circuito de Grandes Prêmios Sul-Americanos que acontece em vários países da América do Sul.

Na competição, nossas atletas fundistas participaram das provas dos 1.500m e 5.000m. Nos 5.000m, prova muito disputada, com muito vento e definida nos metros finais, a atleta Jeovana conquistou a 4ª colocação com a marca de 17min59s, sua segunda melhor marca pessoal; Evellin Passos ficou na 10ª colocação.

"Gostei muito de ter participado deste GP, competição de alto nível, e fiquei satisfeita com os meus resultados, tanto nos 1.500m e também nos 5.000m, e mesmo com muito vento consegui ficar próxima das minhas melhores marcas nas duas provas e disputar as primeiras colocações?, destacou Jeovana.

No sábado, nos 1.500m, Jeovana concluiu a prova na 7ª colocação e Evellin na 10ª colocação. "Foi mais uma grande experiência ter participado desta competição internacional, com grandes atletas de vários países, vamos continuar trabalhando para nos prepararmos para as próximas competições que temos pela frente?, afirmou Evellin Passos.

Foi muito importante a participação das atletas nesta grande competição de nível internacional, muito importante no calendário Sul-Americano, para a sequência da temporada na principal prova delas. ?Os 5.000m, a expectativa era pelas melhores marcas pessoais, mas tivemos a questão do vento muito forte durante a prova que atrapalhou para que houvesse a possibilidade de fazer melhores resultados?, ressaltou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

O próximo campeonato da equipe será nos dias 17 e 18/03 no Torneio FPA sub-20 e adulto, com objetivo de realizar boas marcas nos ranking nas categorias e índices para as principais competições.

Nos dias 23 e 24/03 teremos em São Paulo a Seletiva Nacional do Gymnasiade (Campeonato Mundial Escolar) e tivemos a convocação dos atletas Ana Beatriz Trajano, nos 800m; Esther Beatriz Leopoldino, nos 1.500m; Ana Cecília de Oliveira, nos 100m e Diogo da Silva Pereira, nos 100m; para representar o Estado e buscar as vagas para a competição internacional do Gymnasiade.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web