Logo ABDA

Atletas da ABDA de atletismo disputam Copa do Brasil de Marcha Atlética em Brasília

Atletas da ABDA de atletismo disputam Copa do Brasil de Marcha Atlética em Brasília
Atletismo Data da publicação16/02/2018

Mesmo em início de temporada, técnico Neto Gonçalves tem expectativa de bons resultados
No próximo domingo, dia 18/02, a Copa do Brasil de Marcha Atlética das categorias sub-16 (5km masculino e 3km feminino), sub-18 (10km masculino e 5km feminino), sub-20 (10km) e adulto (20km e 35 km) será realizada em Sobradinho ? DF.

A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) será representada na competição pelos atletas Tatiana Morais Pereira e Thalys Vinicius da Silva Goes. Tatiana participará da competição pela segunda vez. Em 2017, quando a competição foi realizada em Bragança Paulista, a atleta conquistou o título da prova de 10km da categoria sub-20 e foi convocada para o Pan-Americano de Marcha Atlética em Lima ? Peru.

Além do título sub-20 da Copa do Brasil de Marcha Atlética, no mesmo ano Tatiana, que ainda era da categoria sub-18, conquistou os títulos estaduais sub-18 e sub-20 e agora em 2018 disputa os 10km de Marcha na categoria sub-20 em busca do lugar mais alto do pódio e uma das duas vagas para o campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, no Equador.

"Estou com uma grande expectativa para a prova, fizemos uma boa preparação e vamos enfrentar uma competição com nível muito forte, com várias atletas com condições de vencer a prova. Estou preparada para realizar o meu melhor e buscar um bom resultado", assegura Tatiana.

O atleta Thalys Vinicius estreia na competição, sendo a primeira vez que disputa uma prova de marcha atlética em circuito de rua. O atleta também conquistou excelentes resultados em 2017, quando conquistou o título estadual dos 5km Marcha Atlética da categoria sub-16 e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro sub-16, em Fortaleza - CE.

Thalys vai participar pela primeira vez de uma prova de 10km de Marcha na categoria sub-18, sendo que o atleta campeão será para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética. "Minha expectativa é de brigar por medalhas na prova e, claro, tentar conquistar uma vaga para o Campeonato Sul-Americano. Com base nos treinamentos que realizei, espero fazer uma boa prova e brigar pelas primeiras posições?, afirma o marchador.

O técnico da ABDA Neto Gonçalves acompanhará os atletas na competição. "Conseguimos realizar uma boa preparação para a competição. Apesar dos atletas estarem acostumados a competirem mais em pista, conseguimos realizar treinos em circuitos de rua e apesar de ser apenas a primeira prova da temporada para os atletas, temos expectativa de conseguirem realizar uma ótima competição em Brasília e trazer resultados satisfatórios para Bauru?, finaliza Neto.

A Copa do Brasil de Marcha Atlética será organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e será realizada em circuito de rua na cidade satélite de Sobradinho. A competição será seletiva brasileira para compor a seleção Brasileira no campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética no Equador.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web