Mesmo em início de temporada, técnico Neto Gonçalves tem expectativa de bons resultados

No próximo domingo, dia 18/02, a Copa do Brasil de Marcha Atlética das categorias sub-16 (5km masculino e 3km feminino), sub-18 (10km masculino e 5km feminino), sub-20 (10km) e adulto (20km e 35 km) será realizada em Sobradinho – DF.

A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) será representada na competição pelos atletas Tatiana Morais Pereira e Thalys Vinicius da Silva Goes. Tatiana participará da competição pela segunda vez. Em 2017, quando a competição foi realizada em Bragança Paulista, a atleta conquistou o título da prova de 10km da categoria sub-20 e foi convocada para o Pan-Americano de Marcha Atlética em Lima – Peru.

Além do título sub-20 da Copa do Brasil de Marcha Atlética, no mesmo ano Tatiana, que ainda era da categoria sub-18, conquistou os títulos estaduais sub-18 e sub-20 e agora em 2018 disputa os 10km de Marcha na categoria sub-20 em busca do lugar mais alto do pódio e uma das duas vagas para o campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, no Equador.

“Estou com uma grande expectativa para a prova, fizemos uma boa preparação e vamos enfrentar uma competição com nível muito forte, com várias atletas com condições de vencer a prova. Estou preparada para realizar o meu melhor e buscar um bom resultado”, assegura Tatiana.

O atleta Thalys Vinicius estreia na competição, sendo a primeira vez que disputa uma prova de marcha atlética em circuito de rua. O atleta também conquistou excelentes resultados em 2017, quando conquistou o título estadual dos 5km Marcha Atlética da categoria sub-16 e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro sub-16, em Fortaleza – CE.

Thalys vai participar pela primeira vez de uma prova de 10km de Marcha na categoria sub-18, sendo que o atleta campeão será para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética. “Minha expectativa é de brigar por medalhas na prova e, claro, tentar conquistar uma vaga para o Campeonato Sul-Americano. Com base nos treinamentos que realizei, espero fazer uma boa prova e brigar pelas primeiras posições”, afirma o marchador.

O técnico da ABDA Neto Gonçalves acompanhará os atletas na competição. “Conseguimos realizar uma boa preparação para a competição. Apesar dos atletas estarem acostumados a competirem mais em pista, conseguimos realizar treinos em circuitos de rua e apesar de ser apenas a primeira prova da temporada para os atletas, temos expectativa de conseguirem realizar uma ótima competição em Brasília e trazer resultados satisfatórios para Bauru”, finaliza Neto.

A Copa do Brasil de Marcha Atlética será organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e será realizada em circuito de rua na cidade satélite de Sobradinho. A competição será seletiva brasileira para compor a seleção Brasileira no campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética no Equador.

Atletas Marcha Atlética mailing