Logo ABDA

ABDA tem ótimo resultado na Copa do Brasil de Cross Country

ABDA tem ótimo resultado na Copa do Brasil de Cross Country
Atletismo Data da publicação05/02/2018

Destaque ficou para a atleta Jeovana Fernanda dos Santos, medalha de bronze na prova dos 6km
A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo participou, no último domingo, 4, da Copa do Brasil de Cross Country, com a participação de mais de 250 atletas de todo o Brasil.

Os atletas da ABDA se destacaram na competição, em percurso com 2 quilômetros por volta e terreno muito difícil, com obstáculos naturais como troncos e raízes, além de uma subida de aproximadamente 500 metros. Na modalidade cross country, as distâncias das provas são determinadas por gênero e categorias. Na adulta masculina e feminina, a distância foi de 10km; na sub-20 masculina foi de 8km; na sub-20 feminina foi de 6km; na sub-18 masculina foi de 6km e na sub-18 feminina foi de 4km.

Os principais resultados da equipe foram Jeovana Fernanda Santos, que conquistou a medalha de bronze na categoria sub-20; Leonardo Vinicius Melo conquistou a 5ª colocação na categoria sub-18 e Evellin dos Passos conquistou a 6ª colocação nos 10km da categoria adulto. Na categoria adulto masculino, Lucas Rafael Borges conquistou a 27ª colocação; na categoria sub-20 feminina Ana Livia do Livramento conquistou a 11ª colocação; na categoria sub-18, Esther Beatriz Leopoldino ficou na 9ª colocação; Ana Beatriz Trajano foi 11ª colocada e Allanys Rayssa ficou na 12ª colocação, no masculino sub-18, além do Leonardo Vinicius na 5ª colocação, o atleta Vitor Manuel ficou em 14º lugar e Ryan Nunes na 27ª colocação.

A ABDA também conquistou dois troféus por equipe, a feminina sub-18 foi vice-campeã com as atletas Allanys Rayssa Moreira, Ana Beatriz Trajano e Esther Beatriz Leopoldino e no masculino sub-18, a associação conquistou o troféu de 3º colocado com Leonardo Vinicius, Vitor Manuel e Ryan Nunes.

"Tivemos uma grande evolução na Copa do Brasil de Cross Country em relação ao ano passado. Mesmo com o percurso mais difícil, nossos atletas tiveram um desempenho melhor do que na última edição e com isso muitos ficaram entre os dez primeiros colocados. Nosso principal destaque, Jeovana, disputou a primeira posição até o final da prova,ficando na 3ª colocação.  Leonardo Vinicius conquistou a 5ª colocação e na categoria adulto Evellin fez uma grande prova conquistando a 6ª colocação. Outro grande destaque foram as classificações por equipes, onde nossas atletas, que competiram na categoria sub-18, apesar de ainda serem atletas da categoria sub-16 foram vice-campeãs e no masculino conquistamos a 3ª colocação, desta forma ficamos muito contentes pelo desempenho na primeira competição nacional da temporada", comemorou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

A próxima competição da equipe será na Copa do Brasil de Marcha Atlética, em Sobradinho - DF, onde a equipe será representada pelos marchadores Tatiana Moaris e Thallys Vinicius Goes.

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web