A associação vai para a competição com 10 atletas em todas as categorias

No próximo domingo, 04 de fevereiro, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo participa da primeira competição de nível nacional da temporada, a Copa do Brasil de Cross Country, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com realização na cidade de Bragança Paulista, na Marina Estância Confiança.

A equipe bauruense participará de todas categorias e será representada por 10 atletas. Na categoria sub-18, no feminino, na distância de 4km, teremos a participação de 3 atletas, Allanys Rayssa Moreira, Esther Beatriz Leopoldino e Ana Beatriz Trajano; na categoria sub-18 masculino, na distância de 6km, teremos os atletas Leonardo Vinícius Melo, Vitor Manuel Pereira e Ryan Nunes; na categoria sub-20 feminino, na distância de 6km, teremos participando as atletas Jeovana Fernanda Santos e Ana Lívia do Livramento; no adulto feminino teremos representando a equipe a atleta Evellin Ianca dos Passos e no masculino o atleta Lucas Rafael Borges, na categoria adulto a distância da prova é de 10km.

A Copa do Brasil de Cross Country será seletiva para a Copa Pan Americana de Cross Country, que este ano será em El Salvador. Ainda no mês de fevereiro haverá a convocação para representar a Seleção Brasileira dos dois primeiros colocados da categoria adulto e do primeiro colocado da categoria Sub-20, no feminino e masculino.

“Nossos atletas vem se preparando para esta competição desde novembro, realizamos parte da nossa preparação em locais como no Horto Florestal, onde foi possível realizar treinos mais específicos para a prova. Nossa expectativa é para bons resultados individuais e por equipe. Nossos atletas mais experientes estão acostumados com o tipo de percurso, onde teremos subidas fortes, terreno com acidentes naturais e possivelmente bastante calor.”

——–

Torneio Indoor FPA

No último sábado, 27, 3 atletas participaram do Torneio Indoor FPA na pista coberta de São Caetano do Sul.

Na prova dos 60m rasos no feminino, Sabrina Monteiro ficou no 5º lugar e Bruna Torqueti ficou na 7ª colocação. No masculino, Cleverson Júnior ficou na 7ª posição.

Equipe - Cópia