Logo ABDA

ABDA tem a melhor participação da história no Campeonato Paulista de Natação

ABDA tem a melhor participação da história no Campeonato Paulista de Natação
Natação Data da publicação21/11/2017

Associação faturou seis medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, ficando na 4ª colocação geral e absoluto
Ao término do Campeonato Paulista de Verão Junior e Sênior de natação, a equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) tem motivos de sobra para comemorar! Com seis medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, a ABDA teve a melhor participação da história.

A competição aconteceu no Esporte Clube Pinheiros (ECP), em São Paulo, de 16 a 19 de novembro. Logo no primeiro dia de provas, a ABDA conquistou o título paulista no revezamento masculino 4x50m livre com Carlos Eduardo Lanças, Felipe Messias, Yuri Horta e Leonardo Suzuki. Ainda na primeira etapa, Thiago Mariano nadou os 1.500m livre júnior 1 e faturou a medalha de bronze.

Durante a segunda etapa, já na sexta-feira, a associação conquistou a 2ª colocação com Thiago Mariano na prova dos 200m livre júnior 1 e a prata com o revezamento 4x200m livre masculino, nadando com Leonardo Suzuki, Carlos Eduardo Lanças, Thiago Mariano e Lucas Turato.

No sábado, a ABDA continuou conquistando grandes resultados. O primeiro ouro do dia veio com Gustavo Garcia nos 200m borboleta júnior 1; Pedro Vieira também subiu no lugar mais alto do pódio nos 50m costas júnior 1.

O atleta Leonardo Suzuki garantiu o titulo de campeão paulista para a ABDA na prova dos 50m costas na categoria júnior 2. Thiago Mariano deu show na piscina do ECP e também faturou sua medalha de ouro nos 800m livre júnior e no revezamento 4x100m livre masculino, trouxe a medalha de bronze.

Na última etapa, Leonardo Suzuki novamente entrou na piscina para sair com a vitória, dessa vez foi na prova dos 100m costas. Pedro Vieira foi medalha de bronze nos 100m costas e Thiago Mariano trouxe a prata nos 400m livre. A equipe de revezamento 4x100m medley também conquistou a medalha de prata, medalhando nos quatro revezamentos da competição.

Na categoria júnior 1 a ABDA conquistou a 4ª colocação geral no campeonato e no absoluto, somado às 3 categorias, foi a 5ª melhor equipe do Estado de São Paulo.

Agora a equipe continua a maratona de provas na cidade de São Caetano ? SP, onde disputa os Jogos Abertos do Interior pela cidade de Bauru.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web