Logo ABDA

Atleta da ABDA compete em Jogos Escolares da Juventude sub-18

Atleta da ABDA compete em Jogos Escolares da Juventude sub-18
Atletismo Data da publicação13/11/2017

A atleta Jeovana Fernanda Santos disputa no próximo final de semana os Jogos Escolares da Juventude na categoria sub-18, onde vai representar a Seleção Paulista de Atletismo e a Escola Estadual Guia Lopes, em Brasília ? DF.

A atleta bauruense se apresenta à delegação paulista no início da tarde de quarta feira (15/11), no Aeroporto de Guarulhos, de onde embarcará para a Capital Federal.

A competição terá início no dia 17 e vai até domingo, dia 19/11. Jeovana vai competir nos 3.000m rasos com adversárias  que foram campeãs das seletivas estaduais de  todo Brasil. Para chegar até a final nacional, a atleta precisou vencer a etapa Regional dos Jogos Escolares de SP, no início do mês de setembro, em Bauru, e depois conquistou o titulo da seletiva estadual do JEESP no dia 26 de setembro, em Bragança Paulista.

"A minha expectativa para esta grande competição é de fazer uma boa prova, tentar melhorar minha marca e buscar a vitória. Toda preparação já foi feita, estou um pouco ansiosa, mas agora é manter a concentração e colocar em prática todo o trabalho, fazer uma boa prova e representar bem minha escola, minha equipe ABDA e a Seleção Paulista", afirmou Jeovana.

A atleta foi muito bem preparada ao longo da temporada e respondeu muito bem aos treinamentos. ?Sabemos das dificuldades que enfrentará na prova, onde terá como adversárias atletas de alto nível de todo o Brasil, mas nossa expectativa é que a Jeovana possa conquistar um grande resultado para fechar muito bem este ano?, ressaltou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

Retrospectiva 2017

Nos 3.000 metros rasos, a atleta lidera o Ranking da prova em 2017 na categoria sub-18 com o tempo de 10min37s. Jeovana lidera também o ranking na prova dos 2.000m com obstáculos, com o tempo de 7min16s, marca registrada quando conquistou o título da prova no Campeonato Brasileiro sub-18 no mês de junho.

Em 2017, a atleta também foi campeã internacional, quando conquistou a medalha de ouro dos 5.000m com o tempo de 18min03s do Grand Prix Darwin Piñeyrúa em Montevidéu, Uruguai e ainda conquistou um excelente 5º lugar nos 3.000m com obstáculos no Troféu Brasil de Atletismo.

Os Jogos Escolares da Juventude tem a realização do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), e é a maior competição estudantil de escolas públicas e privadas de todo o país. Com participação de mais de 2 milhões de estudantes nas seletivas municipais, regionais, estaduais e na fase nacional em diversas modalidades, a competição já revelou muitos atletas olímpicos.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web