Logo ABDA

Comissão técnica da ABDA participa de cursos de aperfeiçoamento

Comissão técnica da ABDA participa de cursos de aperfeiçoamento
Atletismo Data da publicação25/10/2017

Neto Gonçalves participou do Curso de Treinador de Atletismo ? meio fundo, fundo e marcha atlética
O treinador de atletismo da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Neto Gonçalves participou, entre os dias 10 e 17 de outubro, do Curso de Treinador de Atletismo IAAF SFCE ? Meio Fundo e Fundo na cidade de Lima ? Peru.

O curso de oito dias foi ministrado pelo uruguaio Oscar Gadea e o brasileiro Edilberto Barros. As aulas foram teóricas e práticas das provas de meio fundo, fundo e marcha atlética, direcionados  para atletas da categoria sub-20.

Neto Gonçalves foi aprovado nas avaliações,  sendo capacitado como Treinador de Atletismo nível 2 da IAAF ? Meio Fundo e Fundo, e aprovado  para seguir para o Nível 3 IAAF.

?Foi muito importante a participação neste novo curso da IAAF, já tinha realizado os níveis 1 e 2 do Sistema Antigo, agora neste novo sistema  de formação, tive a oportunidade de realizar o nível 2 e ser aprovado para o nível 3, além da troca de experiência com grandes treinadores da América do Sul, e desta forma poder  me capacitar, atualizar, aumentando  o conhecimento no atletismo, neste caso nas provas de meio fundo, fundo e marcha atlética e poder aplicar nos treinamentos de nossos  atletas e também  passar para nossos treinadores o conhecimento durante o curso.?

 

Mais capacitação

Especialização em Aperfeiçoamento Esportivo

Neto Gonçalves e Mauricio Birelo também estão se capacitando através da Academia Brasileira de Treinadores, do Instituto Olímpico Brasileiro, instituição de ensino do Comitê Olímpico Brasileiro. Os treinadores estão cursando a Especialização em Aperfeiçoamento Esportivo, curso  com foco em atletas de alto rendimento no atletismo.

No ultimo mês de Setembro realizaram durante uma semana (18 a 22/09)  a fase de Estágio Internacional do curso, onde  Mauricio Birelo participou do estágio nas áreas de provas de  arremesso e lançamentos com o treinador norte americano Gary Aldrich e Neto Gonçalves participou do estágio de provas de  velocidade e barreiras com o Treinador Alemão Ralph Mouchbahani (Treinador da Seleção Suiça de revezamento).

Em 2015-2016 os dois treinadores se formaram no Curso de Desenvolvimento Esportivo também  pela Academia Brasileira de Treinadores no Rio de Janeiro, com foco na iniciação  e desenvolvimento nas categorias de base do esporte.

Curso Treinador Nível 1 IAAF

Já o treinador Carlos Alberto Santos participa entre os dias 21 e 30 de outubro do Curso de Treinador Nível 1 IAAF, que acontece em Curitiba com os dissertantes Vitor Fernandes e  Jorge Marcos Rogerio Carlos.

O curso  tem como objetivo a iniciação e o desenvolvimento no atletismo com todos grupos de provas do atletismo e tem duração de oito dias.

A comissão técnica da ABDA Atletismo é composta pelo coordenador Cabo Alcides dos Santos, pelos treinadores Neto Gonçalves, Carlos Alberto Santos, Mauricio Birelo Furlaneto, Bruno Mendes e pelos estagiários Lucas Gimenes Musardo e Evellin Ianca dos Passos.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web