Logo ABDA

É CAMPEÃO!

É CAMPEÃO!
Polo Aquático Data da publicação31/07/2017

Equipe sub-16 masculina de polo aquático conquista título do Campeonato Sul-Americano
Em campanha invicta, equipe masculina da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de polo aquático viajou até o Rio de Janeiro e garantiu o título inédito do Campeonato Sul-Americano sub-16, contra fortes equipes da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.

A competição, realizada de 27 a 30 de julho, teve a participação de 12 equipes e mesmo assim os guerreiros da ABDA não se abateram e jogaram, defenderam e tiveram raça do apito inicial até os últimos minutos da partida final.

Os destaques da competição ficam para o artilheiro da ABDA Pedro Zwicker, com incríveis 26 gols convertidos durante toda a campanha e Murilo Henrique Moreira de Souza, goleiro menos vazado.

No primeiro dia de jogo, a ABDA enfrentou o CAAM, da Argentina, e venceu por 10 a 5. A segunda partida teve placar elástico de 24 a 1 para a equipe brasileira contra o Banco República, do Uruguai.

A terceira partida do campeonato foi contra o Sportmen, time argentino, e os meninos da ABDA anotaram 11 gols contra dois da equipe adversária.

Pela semifinal, a ABDA já esperava uma partida parelha e difícil, contra o Tijuca. Com muita garra, os atletas bauruenses converteram cinco gols e o Tijuca apenas um.

A partida final, válida pelo título do Campeonato Sul-Americano, foi novamente contra o CAAM e a ABDA conseguiu jogar com muito brilhantismo e a defesa brasileira funcionou muito bem, em placar final de 11 a 4.

?No início do campeonato precisamos de alguns ajustes na equipe, o grupo ainda não tinha encaixado, devido ao fato de não termos campeonato dessa categoria nos campeonatos Brasileiro e Paulista, mas a partir do segundo jogo conseguimos organizar mais o time na água e jogamos as outras partidas muito bem, chegando à final e consagrados campeões invictos. Temos uma equipe muito forte e homogênea, mesmo com as substituições o time não perde o nível de jogo?, afirmou Vinicius Marques, da ABDA.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web