Logo ABDA

Atleta da ABDA fatura ouro nos 5.000m no Estadual Adulto de Atletismo

Atleta da ABDA fatura ouro nos 5.000m no Estadual Adulto de Atletismo
Atletismo Data da publicação17/07/2017

Nicole Mello registrou a marca de 16m54seg na prova de fundo e conquistou o título para a associação
A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo participou, no último sábado e domingo, do Campeonato Estadual Adulto, realizado na cidade de São Bernardo do Campo - SP.

A equipe participou com nove atletas na competição, sendo cinco no masculino e quatro no feminino. O destaque da competição foi a atleta Nicole Palhares Mello, que conquistou a medalha de ouro nos 5.000m. A atleta conquistou o título de Campeã Estadual com a marca de 16m54seg. Na mesma prova, Evellin Passos ficou no 4º lugar; Bruna Torqueti conquistou o 6º lugar nos 200m e nos 100m ficou com a 8ª colocação, conseguindo a marca de 11seg98 na semifinal. Debóra Alves também competiu nas semifinais dos 100m e 200m.

No masculino, tivemos como destaque o revezamento 4x100m que ficou na 4ª colocação com os atletas Daniel Sampaio, Cleverson Junior, Marcelo Augusto e Daniel Bellido; Lucas Rafael Borges conquistou o 8º lugar nos 5.000m. Os atletas Cleverson, Marcelo e Daniel Bellido também participaram dos 100m e 200m, mas não avançaram às finais.

"O desempenho na competição foi muito positivo, a vitória da Nicole nos 5.000 metros é a primeira da equipe em Campeonato Estadual na categoria Adulto, esta medalha de ouro nos motiva a continuar o trabalho em busca de maiores conquistas no atletismo. Também tivemos atletas que fizeram melhores marcas pessoais na competição, a atleta Bruna que vem evoluindo bastante nessa temporada fez seu recorde pessoal nos 100m rasos com 11seg98; Lucas Rafael também melhorou sua marca  nos 5.000m. Agora voltamos nossa preparação  para os Jogos Regionais em Lençóis Paulista no final do mês representando a cidade de Bauru", afirmou Neto Gonçalves, técnico da ABDA de Atletismo.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web