Logo ABDA

Resultado histórico para a equipe de natação da ABDA

Resultado histórico para a equipe de natação da ABDA
Natação Data da publicação03/07/2017

Leonardo Suzuki trouxe para Bauru o ouro nos 50m costas
A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) voltou do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno, realizado em Santos ?SP, com resultado histórico.

Durante os três dias de competição, a ABDA conquistou tempos expressivos em todas as provas. O atleta Leonardo Suzuki trouxe uma medalha de ouro nos 50m costas e duas de bronze nos 100m e 200m costas.

?Gostei muito dos resultados obtidos no Paulista, conseguindo obter duas melhores marcas pessoais em uma fase de treinamento pesada, nas provas de 200m costas e 50m costas, nesta última onde me tornei campeão paulista, agora é continuar focado nos treinos para disputar o Finkel, daqui há cinco semanas, onde espero baixar ainda mais meus tempos?, afirmou Suzuki.

Felipe Messias foi medalha de prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre; Pedro Vieira conquistou a bronze nos 50m e 100m costas; Thiago Mariano garantiu dois bronzes nas provas de 200m livre e 800m livre e, para completar esses ótimos resultados, Deliê Fernanda também foi bronze nos 50m e 100m costas.

A ABDA também foi muito bem representada nos revezamentos, classificando-se em sua maioria entre as cinco melhores equipes de São Paulo, no masculino e no feminino.

Na classificação geral, a ABDA foi a sexta melhor equipe do campeonato, entre as 44 participantes. Na categoria Sênior masculino, a associação conquistou o troféu de 5º colocado, sendo à quinta equipe que mais pontuou na categoria nos três dias de competição.

"Foi um resultado histórico, sabemos que temos muito para evoluir, mas esse é o caminho. Os atletas que descansaram para esse campeonato conquistaram grandes resultados e para os atletas do Troféu José Finkel foi um bom final de semana de treinos para continuarmos a preparação até o começo de agosto. As perspectivas são as melhores possíveis e encerramos bem a temporada de inverno com esse Campeonato Paulista", afirmou Diego Willian, da ABDA.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web