Logo ABDA

ABDA fica entre as 3 melhores equipes do Festival Internacional Habawaba

ABDA fica entre as 3 melhores equipes do Festival Internacional Habawaba
Polo Aquático Data da publicação03/07/2017

Resultado é inédito para a associação em campeonato com 123 times
Com resultado inédito, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) encerrou a sua sétima participação no Festival Internacional Habawaba, em Lignano Sabbiadoro, na Itália, entre as três melhores equipes do mundo.

As duas equipes da ABDA, sub-9 e sub-11, disputaram a série ouro do campeonato, onde 32 equipes apenas se classificaram de um total de 123 times de 12 países.

Na última rodada da primeira fase, a equipe sub-11 venceu de goleada por 13 a 1 o time do Roma Vis Nova. Destaque para Luiz Henrique da Cruz que entrou muito bem na partida, roubou muitas bolas, puxou contra-ataques e anotou 3 gols. Já a equipe sub-9 venceu o Arenzano pelo placar de 9 a 3. Destaques para a atuação de Danilo Martins e o goleiro Victor Hugo Mendes.

Na série de mata-mata, o sub-11 foi derrotado pelo Agamanagemente por 5 a 2. A equipe da ABDA foi guerreira e as crianças jogaram duro até o final da partida. O goleiro Nickolas Bento fez boas defesas, Karen Miranda atuou bem no centro mesmo jogando contra o melhor marcador do campeonato, Luiz Cruz entrou muito bem em todos os jogos, marcando um gol. Leonardo Marinho defendeu muito bem, anulou o melhor jogador adversário e Luana Fortes converteu o último gol.

Pelo sub-9, a equipe da ABDA teve boa atuação contra o Swin Academy, em partida equilibrada até os últimos segundos, terminando com placar em 4 a 4. Com o resultado, a associação passou para as quartas de finais da competição. Na última partida, os pequenos da ABDA jogaram sempre com muita vontade e persistência, perdendo para o atual campeão do Habawaba nos pênaltis, após empate por 6x6 no tempo normal.

Com esses resultados, a equipe sub-9 da ABDA encerrou o campeonato em 5º lugar e o sub-11 em 16º, resultados inéditos para a associação. ?Nossos pequenos atletas nos enchem de orgulho, foram persistentes, jogaram em equipe e, mesmo em partidas duras contra equipes fortes, souberam administrar e trouxeram ótimos resultados?, ressaltou Carol Lioni, técnica da ABDA.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web