Logo ABDA

Equipe da ABDA Atletismo compete no Troféu Brasil, nesse final de semana

Equipe da ABDA Atletismo compete no Troféu Brasil, nesse final de semana
Atletismo Data da publicação08/06/2017

Competição nacional é a mais importante da modalidade na categoria adulta
A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participará, dos dias 09 a 11 de junho, do Troféu Brasil de Atletismo, principal competição nacional da modalidade, onde os atletas buscarão índice para o Campeonato Mundial, em Londres.

Nesta competição, é necessário obter o índice mínimo das provas e a equipe ABDA Atletismo será representada por quatro atletas. Evellin Passos disputará pelo quarto ano seguido e Jeovana Santos pelo segundo ano. Em 2016, Evellin ficou na 16ª colocação nos 10.000m, 11º lugar nos 3.000m com obstáculos e Jeovana ficou na 14ª colocação nesta mesma prova.

Estreando, o atleta Cleverson Junior, que conquistou o índice nos 200m e nos 400m também representará a ABDA e, para completar o time, Nicole Mello, que conquistou índice na prova dos 5.000m.

?Estou muito feliz de ter conseguido o índice de duas provas, estou muito motivado, acabei de voltar do Sul-Americano e esta é a principal competição adulta, agora minha meta é tentar fazer as melhores marcas da carreira e quem sabe buscar as finais, tanto nos 400m como nos 200m. Espero representar muito bem minha equipe e minha cidade?, completou Cleverson.

A competição será realizada pelo 3º ano na Pista de Atletismo Osvaldo Terra em São Bernardo do Campo. As atletas Evellin e Jeovana disputarão a final dos 3.000m com obstáculos no sábado (10/06) às 17h45; Cleverson competirá nos 400m na sexta feira (09/06), que está prevista para ser disputada em eliminatórias, semifinais e final e no sábado a tarde os 200m, que também está previsto para ter eliminatórias, semifinais e a final no domingo a tarde e Nicole disputa a final dos 5.000m no domingo (11/06) às 9h.

"Participaremos pelo 4º ano seguido da principal competição do atletismo nacional e desta vez com quatro atletas, nossa expectativa é de que todos façam uma excelente competição, com as atletas Evellin e Jeovana buscando melhorar suas colocações do ano passado e com os atletas Cleverson e Nicole buscando também boas colocações entre os melhores?, ressaltou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

O atleta Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos Rio 2016, também estará presente no Troféu Brasil.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web