Logo ABDA

Atleta da ABDA representa seleção brasileira na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

Atleta da ABDA representa seleção brasileira na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética
Atletismo Data da publicação08/05/2017

Tatiana Morais foi convocada após conquistar o título dos 10km na Copa do Brasil da modalidade
A atleta da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) Tatiana Morais Pereira viaja na próxima quarta-feira, 10, para São Paulo e se apresentará à Seleção Brasileira para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética e na quinta feira, 11, embarca com a delegação brasileira para Lima, Peru.

Tatiana, que ainda é da categoria sub-18, foi convocada pela seleção após conquistar o título dos 10km, categoria sub-20, da Copa do Brasil de Marcha Atlética, em Bragança Paulista. A atleta, que no ano de 2016 representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-18 na Argentina, terá um grande desafio no Peru, onde enfrentará atletas de países com grande tradição em provas de marcha como o país sede Peru, Equador, Colômbia e México.

?Estou muito feliz em representar mais uma vez o país em uma competição tão importante, fizemos uma boa preparação e espero realizar um boa prova e conquistar um grande resultado para o Brasil?, afirmou Tatiana.

A competição será disputada em circuito de rua de 1km, nos dias 13 e 14 e  participarão países  da América do Sul, Central e do Norte. As provas serão disputadas nas categorias sub-20 masculino e feminino na distância de 10km e na categoria adulto nas distâncias de 20km e 50km.

?A atleta vem fazendo uma boa preparação para o Pan-Americano de Marcha e com certeza tem condições de melhorar suas marcas e conquistar um excelente resultado, será também oportunidade de fazer parte da delegação com atletas olímpicos, como Caio Bonfim, será uma grande experiência  para a carreira de nossa jovem atleta?, frisou Neto Gonçalves, treinador da atleta.

A delegação brasileira terá como treinador João Sena Bonfim, de Brasília, e além da atleta Tatiana Morais da categoria sub-20, foram convocados os atletas Murilo Coutinho, na categoria sub-20 masculino; Nair Rosa nos 50km feminino; José Alessandro Fernando Bagio para os 50km masculino; Liliane Barbosa, nos 20km feminino  e Caio Bonfim nos 20km adulto.

Caio Bonfim vem se destacando mundialmente na marcha atlética e vem se destacando no Circuito Mundial de Marcha Atlética, nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o atleta conquistou a 4ª colocação nos 20km e 9º lugar nos 50 km e é um dos favoritos na busca pela medalha de ouro da Copa Pan-Americana.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web