Logo ABDA

ABDA de atletismo tem final de semana de muitas medalhas

ABDA de atletismo tem final de semana de muitas medalhas
Atletismo Data da publicação24/04/2017

A equipe participou de dois campeonatos da Federação Paulista de Atletismo
No último final de semana a equipe ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) de Atletismo participou de duas competições da Federação Paulista de Atletismo.

No sábado, 22, a equipe esteve em Campinas, na pista do Swiss Park para o Campeonato Estadual sub-16 e sub-18. No domingo, 23, a associação foi representada pelos atletas Bruna Torqueti, Cleverson Junior e Evellin Passos na 1ª etapa do Circuito Prata da Federação Paulista de Atletismo, na cidade de São Bernardo do Campo.

No sábado, a equipe participou com 30 atletas na competição estadual, com atletas de idade entre 13 a 15 anos, participando pela 1ª vez de uma competição oficial.

Os destaques na competição foram, na categoria sub-16, Ana Cecilia de Oliveira, medalha de ouro nos 75m rasos; Livia Fernandes Bijega, medalha de bronze também nos 75m; Diogo da Silva Pereira, medalha de ouro nos 75m, Diogo também foi medalha de bronze no arremesso de peso; Vitor Gabriel Assis Ramos, medalha de bronze no salto triplo; Allanys Moreira, 4ª colocada nos 1.000m e Rodolfo Prado, 6º colocados nos 1.000m.

As equipes masculina e feminina do revezamento 4x75m conquistaram a medalha de prata nas provas; a equipe feminina foi composta por Ana Cecilia de Oliveira, Livia Fernandes Bijega, Kyscila Raiane do Valle e Allanys Moreira; já a equipe masculina foi composta pelos atletas Diogo da Silva Pereira, Vitor Gabriel Assis, Danilo Ordonis e Rodolfo Prado.

Na categoria sub-18, os destaques foram Tatiana Morais, medalha de ouro nos 5.000m marcha atlética e Jeovana Fernanda Santos, medalha de ouro nos 3.000m rasos.

No domingo, no Circuito Prata FPA, competição da categoria adulta, o principal destaque foi a atleta Bruna Torqueti, que fez suas melhores marcas nas provas de 100m com 12seg09 e 200m com 25seg39, conquistando a 6ª colocação e 3º lugar respectivamente.

A próxima competição da equipe será neste final de semana na cidade de Campinas, onde será realizada mais uma etapa do Campeonato Estadual das categorias sub-20 e adulto.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web