Logo ABDA

Equipe da ABDA Atletismo compete no Grande Prêmio Sul-Americano Darwin Piñeyrúa, no Uruguai

Equipe da ABDA Atletismo compete no Grande Prêmio Sul-Americano Darwin Piñeyrúa, no Uruguai
Atletismo Data da publicação17/03/2017

Os atletas competirão em alto nível, com atletas olímpicos
Quatro atletas da equipe ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) de Atletismo participarão do Grande Premio Sul-Americano Darwin Piñeyrúa nos dias 25 e 26 de março, em Montevidéu, Uruguai.

Evellin Passos, Bruna Aguiar Torquetti, Jeovana Fernanda Santos e Cleverson Junior representarão a associação e Bauru na competição que reunirá toda a América do Sul. A expectativa, segundo o treinador da equipe Neto Gonçalves, é de um campeonato muito forte, com os atletas buscando índice para o Campeonato Mundial de Atletismo 2017.

Bruna e Jeovana participarão da primeira competição internacional e junto com Cleverson e Evellin pretendem buscar bons resultados na capital do Uruguai. ?Estou bastante focada e vou dar o meu máximo para representar bem a ABDA?, afirmou Jeovana.

Os atletas que representação a ABDA na competição em Montevidéu já estão com as provas definidas. Cleverson, que em 2016 conquistou duas medalhas na competição, vai competir nos 200m e 400m. O velocista tem como principal objetivo na temporada o Campeonato Brasileiro sub-20 no mês de abril, que será seletiva para o Campeonato Sul-Americano da categoria sub-20.

Jeovana, que também está em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro sub-20, participará das provas dos 1.500m e 5.000m em busca de melhorar suas marcas; Evellin, que também participou no ano passado da competição uruguaia e este ano já conquistou índice para o Troféu Brasil nos 3.000m com obstáculos, vai competir das provas dos 5.000m e 10.000m e Bruna disputará os 100m e 200m, objetivando o índice do Troféu Brasil.

"Nossos atletas estão motivados e focados para esta competição, será uma grande oportunidade de competirem em alto nível, com atletas olímpicos e buscarem boas marcas. Será também uma grande experiência para os atletas que competirão pela primeira vez fora do Brasil?, finalizou Neto.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web