Logo ABDA

ABDA de Atletismo conquista dois índices para Troféu Brasil

ABDA de Atletismo conquista dois índices para Troféu Brasil
Atletismo Data da publicação21/02/2017

Os atletas Cleverson Junior e Evellin Passos destacaram-se no campeonato
No último sábado, 18, a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) de Atletismo participou do Torneio FAP 1, realizado no Estádio Willie David, em Maringá ? PR. A competição foi a estreia da equipe em provas de pista na temporada 2017 e os atletas já conquistaram bons resultados.

Cleverson Junior destacou-se no campeonato com a conquista de dois índices para o Troféu Brasil de Atletismo. Com o tempo de 21s26, o atleta venceu a prova dos 200m e fez sua melhor marca nos 100m com o tempo de 10s62.

Outro índice conquistado foi com Evellin Passos nos 3.000m com obstáculos com o tempo de 12min, sendo o quarto ano consecutivo que a atleta alcança o índice para o Troféu Brasil, que neste ano será realizado no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro.

Jeovana Fernanda, campeã nos 5.000m, fez sua melhor marca na prova com o tempo de 19min21s. Tatiana Morais foi 2ª colocada nos 5.000m marcha atlética e a competição serviu de preparação para a Copa do Brasil de Marcha Atlética. Bruna Aguiar Torqueti conquistou a 2ª colocação nos 100m e 3ª nos 200m.

?A competição serviu como preparação e teste para a temporada. Ficamos muito contentes com os primeiros resultados neste início de temporada e também com a postura de nossos atletas. Alguns de nossos atletas participaram pela primeira vez de uma competição oficial e também foram muito bem. Com o decorrer da temporada, nossos atletas irão aprimorar a parte técnica e esperamos que os melhores resultados sejam conquistados nas principais competições nacionais?, afirmou o técnico da ABDA Neto Gonçalves.

A próxima competição da equipe será na Copa do Brasil de Marcha Atlética, no dia 05 de março na cidade de Bragança Paulista, onde a atleta Tatiana Morais, que foi campeã brasileira na categoria sub18 em 2016, vai disputar os 5km marcha atlética.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web