Logo ABDA

Início das competições para ABDA Atletismo

Início das competições para ABDA Atletismo
Atletismo Data da publicação26/01/2017

Temporada 2017 inicia em fevereiro com a Copa Brasil de Cross Country
Após uma temporada de muitas conquistas para a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), com vários atletas destaques nas competições nacionais e internacionais e resultados expressivos como o título do Mundial Escolar e a medalha de prata; três medalhas (ouro, prata e bronze) no Campeonato Sul-Americano; três atletas campeões brasileiros nas categorias sub-16 e sub-18; medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos) e medalhas em todas categorias nos Campeonatos Estaduais,  nossos competidores estão na fase de preparação desde o mês de novembro para as competições  da temporada 2017.

Este ano, a ABDA participará de diversas competições importantes e todos os atletas estão motivados e se preparando com muita dedicação para representar a cidade de Bauru nos Torneios e Campeonatos. ?Teremos ainda competições internacionais, em que nossos atletas vão em busca de índices ou classificações em Campeonatos que servirão como seletivas para serem convocados para representar o Brasil nas competições internacionais?, acrescentou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

Início da Temporada

No dia 5 de fevereiro, a ABDA inicia as disputas com a Copa do Brasil de Cross Country, que será realizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A competição será disputada nas categorias sub-18, sub-20 e adulto.

O Campeão de cada categoria vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Cross Country pela Seleção Brasileira, em Santiago do Chile. O Sul-Americano de Cross Country será seletiva para o Mundial de Cross Country, que será realizado em Uganda.

No inicio do mês de março acontecerá a Copa do Brasil de Marcha Atlética, com local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Atletismo, e os Campeões das categorias adulto e sub-20 serão convocados para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, que será realizada em Lima, Peru. A atleta Tatiana Morais, campeã brasileira dos 5.000m Marcha Atlética, está se preparando para está competição.

No calendário nacional a ABDA participará dos campeonatos estaduais e os Campeonatos Brasileiros das categorias sub-16, sub-18 e sub-20 e nossos atletas ainda vão em busca da classificação para o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado no estádio Olímpico no Rio de Janeiro, com a participarão dos 20 primeiros colocados no Ranking Brasileiro Adulto.

Já no internacional, os atletas da ABDA lutarão por vagas no Campeonato Mundial sub-18, no Quênia, para o Campeonato Sul-Americano sub- 20, na Bolívia, serão convocados os atletas campeões brasileiros sub-20,  e para Campeonato Pan-Americano sub-20, que será realizado em Lima, Peru.

A ABDA também terá atletas representando Bauru nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos abertos da Juventude. ?Nossos atletas ainda representarão as escolas nos Jogos Escolares, que tem as fases regionais, estaduais e nacional?, ressaltou Gonçalves.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web