Logo ABDA

Atleta da ABDA é convocado para Jogos Escolares da Juventude

Atleta da ABDA é convocado para Jogos Escolares da Juventude
Atletismo Data da publicação16/09/2016

Diogo participará das provas de arremesso de peso e revezamento 4 x 75 m
O atleta Diogo da Silva Pereira, da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo, foi convocado para representar o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, categoria mirim (12 a 14 anos), através da Escola Estadual Maria Aparecida Maschietto Okazaki.

O campeonato será realizado em João Pessoa ? PB na próxima semana e o atleta embarcará neste domingo, 18/09, para participar das provas de arremesso de peso, após conquistar o primeiro lugar na seletiva regional em Bauru e fazer a melhor marca entre todos os atletas do estado de São Paulo e do revezamento 4 x 75m da equipe paulista.

Treinado pelo técnico Mauricio Birelo no arremesso de peso e pelo técnico Neto Gonçalves nas provas de velocidade, o atleta tem grandes chances de fazer um ótimo campeonato e inclusive buscar medalhas nessa que é a principal competição escolar do Brasil. ?Estou confiante e bem fisicamente, vou para a competição em busca de medalhas, além de representar minha escola e meu estado?, ressaltou Diogo.

O atleta da escola EEE Maria Aparecida Maschietto Okazaki foi inscrito pela professora de educação física Luciana Aparecida da Silva. ?É muito importante essa parceria da nossa equipe, pois é através da escola que conseguimos inscrever os atletas nessas competições e é gratificante ter professores que acreditam no potencial do jovem atleta, motivando-o assim a continuar na modalidade?, afirmou Neto Gonçalves.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web