Logo ABDA

ABDA fez história!

ABDA fez história!
Atletismo Data da publicação15/07/2016

Cleverson sagra-se campeão dos 400m rasos no Mundial Escolar, com expectativa de mais uma medalha no sábado
O atleta da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) Cleverson Júnior, de 17 anos, fez história na tarde desta quinta-feira, 14, ao sagrar-se campeão dos 400m rasos no Gymnasiade, o Campeonato Mundial Escolar, que está sendo realizado em Trabzon, na Turquia.

Cleverson treina sob o comando do técnico Neto Gonçalves e já vinha se destacando em competições estaduais e nacionais nos últimos meses. O jovem atleta foi convocado para o Mundial Escolar com expectativa de medalha, que se confirmou com a conquista do ouro, representando não apenas Bauru, mas a seleção brasileira da modalidade campeonato, após vencer seletiva disputada em maio.

?Estamos muito felizes por essa conquista, pois foi o resultado de todo o planejamento do atleta e também do apoio de todos os profissionais da ABDA. Agora, Cleverson vai em busca de mais uma conquista compondo a equipe brasileira no revezamento medley?, destaca o técnico Neto Gonçalves.

Em conversa com Cleverson, o atleta era só alegria. ?Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Ser campeão mundial é uma felicidade muito grande. Fiz boa prova, consegui minha melhor marca do ano e provei ao mundo do que sou capaz. Espero participar de seleções brasileiras e, quem sabe, daqui a quatro anos, estar em uma Olimpíada, mas temos de pensar passo a passo?, ressaltou.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6452-640-480
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web