Logo ABDA

É OURO!

É OURO!
Polo Aquático Data da publicação15/06/2016

Com base da seleção formada por atletas da ABDA, Brasil conquista títulos masculino e feminino no Campeonato Sul-Americano sub-16 de Polo Aquático
 

No último domingo, 12/06, o Brasil conquistou os títulos masculino e feminino do Campeonato Sul-Americano sub-16 de Polo Aquático, ambos com campanhas invictas, disputado em Medellín, na Colômbia.

Com a base da seleção formada por atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), sendo sete jogadoras e dois auxiliares técnicos no feminino e, no masculino, nove atletas, um técnico e um auxiliar técnico, além de um chefe de equipe.

Ouro Feminino

A equipe feminina não teve dificuldades durante sua campanha na competição, vencendo todos os seus jogos por placares elásticos e com a final mantendo-se dessa mesma forma, ganhando da Venezuela por 30 x 04.

As atletas Isabela Mendes e Julia Simões foram as goleiras menos vazadas da competição e Letícia Belório, da ABDA, e Ana Alice Amaral dividiram a artilharia da competição, ambas com 28 gols.

?As meninas foram muito bem, mesmo sendo a primeira viagem internacional da maioria da equipe. A Letícia, capitã do time, correspondeu às expectativas, soube liderar o grupo e teve um bom desempenho durante toda a competição?, afirmou Emerson Martins, técnico da seleção brasileira durante o Sul-Americano.

Ouro Masculino

Logo em seu primeiro jogo, a equipe masculina enfrentou os donos da casa em uma partida dura que terminou empatada em 13 x 13. As outras partidas até a grande final não tiveram muitas dificuldades e o Brasil goleou todos os seus adversários.

A grande final foi novamente uma partida contra a Colômbia, os donos da casa, que contavam com grande apoio da torcida local. A partida começou com vantagem brasileira e até o final do segundo quarto o Brasil permaneceu a frente no placar, abrindo 07 x 05. No terceiro quarto, a equipe brasileira sofreu muitas expulsões e os colombianos conseguiram passar a frente no placar, ficando em 09 x 07, mas o Brasil não se abateu e mostrou bom poder de reação e maturidade e, nos últimos minutos do último quarto, conseguiu empatar novamente a partida, encerrando no tempo normal em 09 x 09.

Penalidades!

Na cobrança de pênaltis a partida foi decidida com muita emoção, os jogadores do Brasil tiveram calma e converteram muito bem as penalidades. O goleiro João Pedro Fernandes garantiu a última defesa que deu o título ao Brasil. A artilharia da competição foi brasileira, de Matheus Stellet, com 48 gols. Vale ressaltar que o Brasil foi derrotado pela Colômbia nos dois últimos Campeonatos Sul-Americanos disputados.

?A equipe masculina progredia a cada partida disputada durante todo o Campeonato Sul-Americano, com os atletas sempre muito unidos e trabalhando em conjunto. A grande revelação foi o atleta João Carlos de Mattos, atleta nascido em 2002. Luan Barbieri, Ítalo José Vizacre, Thiago Ferreira, além do Stellet, também tiveram ótimo desempenho?, ressaltou Attila Sudár, técnico da seleção masculina no Sul-Americano.

Os atletas da ABDA tiveram um grande destaque na seleção e mostram a constante evolução do polo aquático bauruense que, em seis anos, já tem alcançado diversas conquistas estaduais e nacionais, cedendo um número enorme de atletas para representar o país na Seleção Brasileira em várias categorias, no masculino e no feminino.

Mais uma conquista!

No mês de julho, a ABDA realizará outra conquista: será inaugurada a sua piscina olímpica, com medidas oficiais que estará apta a sediar campeonatos nacionais como internacionais, tanto da natação como no polo aquático, tornando Bauru uma referência nacional nos esportes aquáticos.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web