Logo ABDA

Atleta da ABDA Atletismo é convocado para Campeonato Brasileiro

Atleta da ABDA Atletismo é convocado para Campeonato Brasileiro
Atletismo Data da publicação08/06/2016

Cleverson disputará a prova dos 400m esse fim de semana na capital gaúcha
O atleta Cleverson da Silva Pereira Junior foi convocado pela Seleção Paulista de Atletismo para disputar o Campeonato Brasileiro Interseleções sub-20 nos dias 11 e 12 de junho, na cidade de Porto Alegre ? RS.

Para ser convocado para esta competição é preciso fazer parte dos 10 primeiros colocados do Ranking Brasileiro e o atleta, apesar de ainda ser da categoria sub-18, está rankeado em 5º lugar nos 400m na categoria sub-20.

?Estou terminando minha preparação e estou muito bem física e mentalmente. Estou muito feliz por mais uma vez ser convocado pela Seleção Paulista e representar meu Estado. Estou preparado para realizar uma boa competição em Porto Alegre e espero fazer uma boa prova nos 400m, além da expectativa de ser chamado para fazer parte da equipe no revezamento 4x400m neste campeonato, que será o mais importante no primeiro semestre?, acrescentou Cleverson.

A competição terá a participação de 340 atletas de todo o Brasil e será realizada na pista recém-inaugurada do Clube Sogipa na capital gaúcha. Esta edição do campeonato ainda vai definir quais atletas que serão convocados para o Campeonato Mundial de Atletismo sub-20, na Polônia.

Cleverson participa no sábado, às 9h40, da semifinal dos 400m rasos e, se conseguir a classificação, a final acontece no mesmo dia às 16h50. O atleta ainda pode participar do revezamento 4x400m no domingo, às 16h10.

?Cleverson está muito bem e bastante focado para esta competição, que era um dos nossos objetivos no primeiro semestre. Estamos ajustando alguns detalhes técnicos e também nos preparando para as condições climáticas que o atleta terá em Porto Alegre, onde a previsão é de muito frio durante a competição. Esperamos que o Cleverson faça uma boa semifinal, classifique para a final, tente buscar um lugar no pódio e traga uma medalha para Bauru?, enfatizou Neto Gonçalves, técnico da ABDA Atletismo.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web