Logo ABDA

Atleta da ABDA conquista vaga para Mundial da Turquia

Atleta da ABDA conquista vaga para Mundial da Turquia
Atletismo Data da publicação17/05/2016

Cleverson Junior garantiu a 1ª colocação nos 400m e embarca para a principal competição escolar em julho
Os atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de Atletismo Cleverson Junior e Jeovana Fernanda participaram, nos dias 12 e 13 de maio, da Seletiva Nacional do Gymnasiade, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Escolares, em Belo Horizonte.

A competição selecionou os atletas que vão representar o Brasil no Gymnasiade, principal Campeonato Mundial Escolar. O atleta Cleverson conquistou a medalha de ouro nos 400m com tempo de 48?39?, conquistando sua vaga para o Mundial no mês de julho, na Turquia.

?Fiquei muito feliz com o resultado e muito satisfeito pela competição, desde o momento em que sai de Bauru estive muito concentrado e com o objetivo de ser campeão e garantir a vaga para o Mundial. Corri bem e melhorei minha marca nos 400m, estou muito feliz?, comemorou o atleta.

Já Jeovana Fernanda foi medalha de bronze na prova dos 2.000 metros com o obstáculos.

?Nossos dois atletas fizeram boa competição e conquistaram medalhas. O Cleverson não vinha treinando para essa prova, o foco principal era os 100m e 200m, mas nós vimos que nessa prova ele tinha maiores condições para obter a vaga para o Mundial. Foi o recorde pessoal do atleta na prova e agora o foco é para o Brasileiro e para o Estadual, onde ele vai buscar vaga para o Brasileiro Interseleções sub-20, também nos 400m. A Jeovana poderia ter ido melhor em sua prova, mas ela sentiu uma dor na perna que acabou prejudicando, mas agora ela retoma suas atenções para o Brasileiro também?, afirmou Neto Gonçalves, técnico da ABDA Atletismo.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6389-640-480
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web