Logo ABDA

Atleta da ABDA natação conquista medalha de prata no Open Paralímpico

Atleta da ABDA natação conquista medalha de prata no Open Paralímpico
Paranatação Data da publicação26/04/2016

Lucas Simões garantiu também o bronze nos 100m livre
A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de natação participou, de 22 a 24/04, do Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica com três atletas e obteve ótimo resultado.

Lucas Simões conquistou a medalha de prata nos 50m livre, o bronze nos 100m livre, a 6ª colocação nos 100m peito e o 7º lugar nos 400m livre. ?Melhorei todos os meus tempos nessa minha primeira competição de nível internacional, estou muito satisfeito, é outra energia na hora da prova. Nos 50m livre fiquei muito próximo do recorde brasileiro?, comemorou o atleta.

Outro estreante em competição internacional foi Thiago Pestana que também comemorou seus resultados; nos 100m costas e 100m peito o atleta conquistou o 5º lugar e nos 100m livre e 200m medley garantiu o 9º melhor tempo do Brasil.

O atleta Matheus, de 15 anos, conquistou a 4ª colocação nos 200m medley, nos 100m livre e nos 100m costas.
?Foi o primeiro campeonato internacional de nossa equipe e já conseguimos o pódio, tivemos um ótimo desempenho. Pegamos finais e disputamos no mesmo nível. Foi a primeira chance que tivemos de colocar os atletas da ABDA nos melhores do Brasil e agora serão rankeados internacionalmente, o resultado foi muito positivo?, ressaltou Daniel Pestana, técnico da ABDA.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web