Logo ABDA

Atleta da ABDA Atletismo conquista duas medalhas no Gran Prix do Uruguai

Atleta da ABDA Atletismo conquista duas medalhas no Gran Prix do Uruguai
Atletismo Data da publicação04/04/2016

Em sua primeira experiência internacional, Cleverson Junior realiza boas provas nos 200m e 300m
Os atletas Evellin Passos e Cleverson Junior, da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos ? ABDA Atletismo, participaram, no último final de semana, de dois Grand Prix Sudamericanos, na cidade de Montevidéu, Uruguai.

No sábado, durante o GP Jorge Echezarreta, Cleverson conquistou o 3º lugar nos 400m e a 5ª posição nos 100m. Já Evellin foi 17º lugar nos 1.500m, com tempo de 5?07?, melhorando sua marca na prova.
No domingo, durante o GP Darwin Peñeirúa, a ABDA também obteve ótimos resultados, o atleta Cleverson conquistou o vice-campeonato nos 200m e Evellin foi o 12º lugar nos 3.000m, com tempo de 10?59?.

?A competição foi excelente, nossos atletas tiveram uma ótima participação. Cleverson, mesmo não realizando suas melhores marcas, conseguiu correr bem nas três provas disputadas e se comportou muito bem em sua primeira competição internacional, agora o foco é no Campeonato Brasileiro Interclubes, onde participará dos 100m, 200m e revezamento 4x100m. Evellin também fez uma boa competição e conseguiu melhorar suas marcas,  a atleta segue participando de competições e se preparando para o Troféu Brasil, onde já tem o índice dos 3.000m com obstáculos e 10.000m?, afirmou o técnico da ABDA Neto Gonçalves.

Para Cleverson, essa experiência internacional foi de grande importância para as futuras competições. ?Competir com atletas de outros países e conquistar pódio em duas provas me fez ganhar mais confiança e motivação para chegar bem no Campeonato Brasileiro sub-20 e continuar trabalhando para conquistar o índice do Troféu Brasil, um dos principais objetivos desse semestre?, ressaltou o atleta.

Os dois GPs no Uruguai agregou ainda mais experiência a Evellin. ?As provas tiveram um nível técnico muito forte e consegui conquistar meus recordes pessoais nas duas provas, esse torneio me deu mais força para as próximas competições. Agora foco minha preparação para os 3.000m com obstáculos do Troféu Brasil?, finalizou a atleta.

tipo_conteudo_imagem-blob_imagem-6341-640-480
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web