Logo ABDA

Atleta da ABDA garante medalha de bronze na Copa do Brasil de Cross Country

Atleta da ABDA garante medalha de bronze na Copa do Brasil de Cross Country
Atletismo Data da publicação23/02/2016

Em primeira competição da temporada 2016, equipe conquista bons resultados
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos ? ABDA de Atletismo participou no último domingo, 21/02, da Copa do Brasil de Cross Country com a presença de atletas e equipes de 14 estados brasileiros, sendo a primeira competição nacional do calendário brasileiro de 2016.

A competição foi disputada no Parque Ecológico do Tiete, com dificuldades comuns de provas de Cross Country, como obstáculos naturais e diversas rampas, ainda contou com terreno muito encharcado em todo percurso de 2km tornando a prova ainda mais complexa.

A equipe ABDA Atletismo levou seis atletas, sendo três deles estreantes nesse tipo de competição. O principal destaque foi a atleta Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos, 15 anos, que em sua primeira participação em competições de Cross Country, conquistou o excelente 3º lugar da disputada prova na distância de 4km (duas voltas), trazendo para Bauru a medalha de bronze da categoria sub-18 feminino da Copa do Brasil.

Na categoria adulto feminino, a jovem atleta Evellin Ianca dos Passos participou pela primeira vez nessa categoria, na distância de 10km e conquistou a 12ª colocação, que teve como campeã a atleta Juliana Gomes dos Santos (campeã dos 5.000 metros do Pan-americano de Toronto 2015).

Na categoria sub-18 masculino (6Km), a equipe ficou na 4ª colocação na disputa por equipes, onde a equipe participou com 3 atletas, Vitor Manuel Machado (23º lugar); Matheus Vinicius Sabino (24º lugar) e Leonardo Vinicius Melo (28º lugar). Na categoria sub-20 masculino o atleta Lucas Rafael Borges de Andrade ficou na 26ª colocação.

?A Copa do Brasil abriu a temporada de 2016 do atletismo nacional e a equipe conseguiu realizar boa competição. A partir de agora começam as competições de pista e a equipe busca melhorar os resultados do ano de 2015, quando os atletas conquistaram medalhas em todas as categorias em competições estaduais e nacionais?, finalizou o técnico Neto Gonçalves.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web