Logo ABDA

ABDA de polo aquático conquista ótimos resultados no final de semana

ABDA de polo aquático conquista ótimos resultados no final de semana
Polo Aquático Data da publicação14/09/2015

Em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, ABDA se supera contra o SESI-SP
 

O final de semana foi de ótimos resultados para a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), que jogou pelas equipes feminina e masculina em partidas válidas pelo Campeonato Paulista de Polo Aquático.

No sábado, 12/09, a ABDA enfrentou o Esporte Clube Pinheiros, pelas categorias Sub-15 e Sub-19 feminina. No Sub-15, a equipe bauruense dominou a partida e ganhou com tranquilidade por 24 a 6. No final do dia, a equipe do Pinheiros foi superior e garantiu a vitória sobre a associação por 18 a 5 na categoria Sub-19.

Na manhã de domingo, 13/09, novamente a ABDA e o Pinheiros se encontraram, desta vez na categoria Sub-17, em ótimo jogo, com as duas equipes se enfrentando de igual para igual até o fim, com vitória para o time de Bauru, por 12 a 8.

A equipe Sub-15 feminina da ABDA lidera o Campeonato Paulista invicta. Uma das atletas destaque do final de semana foi a atleta Letícia Belório, campeã com a Seleção Brasileira de Polo Aquático Sub-17 no Sulamericano e que jogou as partidas das categorias Sub-15 e Sub-17.

Na tarde de domingo foi a vez da equipe masculina. A ABDA recebeu em sua piscina a equipe do SESI-SP para jogos válidos pelo Campeonato Paulista. O primeiro jogo da tarde, na categoria Sub-13, foi totalmente dominado pela ABDA, que venceu com tranquilidade por 13 a 6.  O destaque ficou para a atuação do atleta João Carlos de Mattos, que comandou o ataque bauruense.

A segunda partida da tarde foi a mais emocionante desta temporada. Contra o SESI-SP e pela categoria Sub-19, o jogo foi disputado do começo ao fim, decidido apenas quando faltavam oito segundos para o término, quando o SESI-SP conseguiu desempatar e vencer por 12 a 11. José Ribeiro Junior, capitão da equipe, fez seis gols e foi um verdadeiro maestro, tendo na defesa o goleiro Leonardo Fernandes, que também destacou-se dentro da piscina.

Encerrando o final de semana de jogos, a ABDA venceu com amplo domínio o SESI-SP na Categoria Sub-15, por 11 a 4. Os destaques da partida foram o capitão da equipe, Italo Vizacre, com 5 gols marcados e Luan Barbieri, goleiro.

?Apesar da derrota no Sub-19, foi um final de semana totalmente positivo, no qual observamos o crescimento da equipe, que está a cada jogo mais entrosada e homogênea?, destacou Vinicius Marques, treinador de polo aquático da ABDA.

As equipes Sub-13 e Sub-15 Masculinas da ABDA lideram o Campeonato Paulista de suas categorias de forma invictas.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Pernambucanas, BNP Paribas, Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Tilibra, Semel, BTC e Z-Incorporações.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web