Logo ABDA

ABDA disputa os principais Campeonatos de Natação e Polo Aquático do Brasil

ABDA disputa os principais Campeonatos de Natação e Polo Aquático do Brasil
Natação Data da publicação07/04/2015

A semana entre os dias 06 e 12 de Abril será a mais importantes do ano para a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), pela primeira vez a equipe de Bauru estará participando de uma competição de polo aquático na categoria Adulto, o Troféu Brasil, enquanto na Natação a ABDA estará sendo representada no Troféu Maria Lenk, principal competição do esporte no Brasil, por 3 atletas.

 

POLO AQUÁTICO

A equipe adulta da ABDA, comandada pelo técnico Attila Sudar, e composta pela equipe base Sub-19 da ABDA, contará também com a ajuda do jogador Fabio Arnoldi, ex-jogador do Esporte Clube Pinheiros, e dos estrangeiros Matthew Lewis da Nova Zelandia, e Gergely Sóvári da Hungria, os atletas de fora vem a Bauru para ajudar a jovem equipe da ABDA a ganhar experiencia nesta nova categoria, e também fortalecer a time.
A ABDA está no grupo B do Troféu Brasil, e terá pela frente as equipes do Pinheiros, Flamengo e Fluminense, times já consagrados e de grande história no polo aquático, a tarefa não é fácil, mas a comissão técnica acredita que irão realizar ótimos jogos, e mesmo sendo a primeira vez da equipe na categoria adulto, a ABDA tem chances de passar da primeira fase e se classificar entre as 6 primeiras equipes da competição, garantindo vaga para a Liga Nacional de Polo Aquático, principal competição do Pais.

Todos os jogos da ABDA no Troféu Brasil de Polo Aquático serão transmitidos pela TV ABDA, no site www.abdabauru.com.br/TV.

1º Fase
- Pinheiros x ABDA - 09/04/2015 - 10:00
- ABDA x Flamengo - 09/04/2015 - 17:45
- ABDA x Fluminense - 10/04/2015 - 09:00

 

NATAÇÃO

Já a natação da ABDA está sendo representada nas piscinas do Fluminense Futebol Clube, no Rio de Janeiro, na disputa do Troféu Maria Lenk, pelos atletas Carlos Eduardo Lanças, Julia Kato e Delie de Moraes, acompanhados pelo técnico Daniel Pestana.
Os atletas bauruense estão disputando junto com os melhores nadadores do Brasil esta competição, que serve como seletiva para o  Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorrerá em Kazan, na Russia, em Julho deste ano.
O técnico Daniel Pestana ressalta a qualidade dos competidores presentes no Troféu Maria Lenk, e tem grandes esperanças de que os atletas da ABDA consigam surpreender e se classificarem entre os 16 melhores do Brasil em suas principais provas.
A ABDA conta com o auxilio de seus parceiros: Pernambucanas, BNP Paribas, Zopone Engenharia e Comercio LTDA., Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Tilibra, Semel,  e Z-Incorporações.

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web