Logo ABDA

ABDA é Campeã do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Polo Aquático Feminino

ABDA é Campeã do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Polo Aquático Feminino
Polo Aquático Data da publicação23/10/2014

Mais um final de semana de muitos jogos de polo aquático para a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), que foi a Santos, entre os dias 16 a 19 de Outubro, disputar o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Polo Aquático Masculino e Feminino na piscina do Clube Internacional de Regatas (CIR). A competição reuniu as principais equipes do Brasil em 4 dias de jogos emocionantes.
Na categoria Masculina, a ABDA tinha em seu grupo como adversários o SESI-SP, Esporte Clube Pinheiros (ECP), Clube Jundiaiense (CJ) e Associação a Hebraica Brasileira (ABH). A estreia da ABDA foi contra o SESI-SP, e sofrendo o desfalque de 2 jogadores, acabou sofrendo sua primeira e única derrota na competição.
A segunda partida foi novamente emocionante, ainda desfalcada, a ABDA fez um jogo duro com o CJ, que só foi definido nos últimos segundos, com a vitória da ABDA por 6 a 5.
O jogo seguinte foi contra o ECP, equipe forte, que atualmente ocupa a primeira colocação no Campeonato Paulista Sub-15,  mas dessa vez a ABDA conseguiu entrar na piscina com seu time completo, sem desfalques, e jogo em alto nível contra o ECP, dominando a equipe adversária e conseguindo ganhar a partida pela diferença mínima, com placar de 7 a 6.
A ultima partida da fase de grupo para a ABDA foi contra a ABH, e dessa vez não encontrou dificuldades na partida e venceu com tranquilidade por 12 a 6.

Com o termino da fase de grupos, o grupo da ABDA ficou com empate técnico entre as equipes da ABDA, SESI-SP e ECP, mas devido aos critérios de desempate da competição, que privilegia o melhor ataque, as equipes classificadas para as semifinais foram SESI-SP e ECP, enquanto a ABDA foi automaticamente para a disputa do 5º lugar.

Na disputa do 5º lugar a ABDA encontrou pela frente o Fluminense, e em uma amostra de como o Campeonato foi nivelado pelo alto nível das equipes, ABDA e Fluminense empataram em 8 a 8, e precisaram decidir nos pênaltis o jogo. A disputa de pênaltis que prometia ser muito tensa, foi ofuscada pela atuação impecável do goleiro da ABDA, Luan Barbieri, que fechou o gol e defendeu todos os chutes do Fluminense, e garantiu com tranquilidade a vitória para a ABDA por 3 a 0 nos pênaltis e o 5º lugar da competição.

Já na Categoria Feminina a equipe da ABDA não deu chances para nenhuma de suas adversárias, na fase de grupos ganhou com tranquilidade das equipes do SESI-SP, Clube Paineiras do Morumby (CPM) e do ECP.
No 4º  jogo a ABDA encontrou o Flamengo, que mesmo com uma equipe tecnicamente mais fraca, se colocou totalmente na defesa e segurou o jogo o maximo possível, ficando na retranca os 4 quartos, e conseguindo empatar o jogo com a ABDA em 3 contra ataques, mas faltando apenas 2 segundos para o termino do jogo, a jogadora Mylla Bruzzo da ABDA conseguiu a posse de bola e chutou a gol, marcando e determinando a vitória da ABDA por 4 a 3, e garantindo a equipe na final como primeira colocada do grupo.
Na final a ABDA encontrou a equipe do ECP pela frente, e novamente mostrou o porque é a melhor equipe da categoria, com autoridade, dominou a partida do começo ao fim e não deu nenhum espaço ao ECP, e venceu o jogo goleando por 9 a 4, e ganhou a competição invicta, com a melhor goleira, Giulia Albino, e também com a artilheira, Julia Monteiro.

Com a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Polo Aquático Feminino, a ABDA conquistou seu segundo titulo nacional no ano, no primeiro semestre esta equipe já havia conquistado a Copa do Brasil, e no Campeonato Paulista está em primeiro lugar e tem tudo para encerrar o ano saindo vitoriosa de todas as competições que participou.
A ABDA conta com o auxilio de seus parceiros: Pernambucanas, BNP Paribas, Zopone Engenharia e Comercio LTDA., Grupo Multicobra, Tilibra, Semel, Tiliform, BTC de Campo, Multsoft, Escola Guedes de Azevedo e Z-Incorporações.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web