Logo ABDA

Equipe Feminina da ABDA conquista a Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático

Equipe Feminina da ABDA conquista a Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático
Polo Aquático Data da publicação30/04/2014

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou neste domingo, 27/04, o titulo de Campeã da Copa do Brasil Sub-15 de Polo Aquático Feminino., na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Com um campanha impecável a equipe Feminina Sub-15 de Polo Aquático da ABDA encerrou a competição invicta e também com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 24 gols com as goleiras Giulia Albino e Isabele Mendes, com o ataque mais eficiente, marcando 73 gols e com a artilheira da competição, Leticia Belório, que marcou 16 gols.

Na fase de grupos a ABDA inicio o campeonato enfrentando a equipe do Sesi-SP e não teve dificuldades para vencer por 21 a 3. A segunda partida da competição foi contra o Flamengo, e novamente a ABDA dominou o jogo e ganhou por 8 a 2. O terceiro jogo do Campeonato foi o mais duro, desta vez contra o Pinheiros, com ambas as equipes jogando bem, o jogo foi equilibrado até o final, mas a ABDA acabou superando seu adversário por 9 a 7. Encerrando a fase de grupos, a ABDA venceu a equipe do Paineiras do Morumby por 15 a 7, e se classificou como a 1º colocada do grupo para a fase semifinal.

Na semifinal a ABDA teve pela frente novamente o Clube Paineiras do Morumby, que se classificou na quarta colocação, nesta partida o Paineiras teve uma grande evolução, mas foi parada pela ótima defesa da ABDA que dominou o jogo e deu espaço para o ataque finalizar a partida com o placar de 8 a 4.

Na grande final a ABDA enfrentou o Flamengo, com a equipe totalmente motivada na busca deste titulo, as meninas da ABDA entraram na piscina e fizeram o seu melhor, com a defesa anulando completamente a equipe do Flamengo, e o ataque sendo implacável, ao final do primeiro quarto a ABDA já vencia por 6 a 1, e a partir deste momento a equipe Bauruense só administrou o jogo e finalizou a partida sem grandes dificuldades vencendo por 12 a 1.

O grande destaque da ABDA foi a atleta Letícia Belório, que além do premio de artilhera da competição também teve grande atuação no setor defensivo.
A equipe masculina da ABDA também participou da competição e ficou na 6º colocação.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web