Logo ABDA

Equipe PCD conquista medalhas no Circuito Brasil de Natação

Equipe PCD conquista medalhas no Circuito Brasil de Natação
Paranatação Data da publicação22/04/2014

Entre os dias 11 e 13 de Abril a equipe de natação de Pessoa Com Deficiencia (PCD) da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi a São Paulo disputar a Fase Regional do Circuito Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação para Deficiente, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

A equipe de natação PCD da ABDA foi composta pelos atletas Thiago Pestana e Ricardo Vitorio na categoria S9, Lucas Guicciard e Lizandro Santos na categoria S8, e Waldir Augusto Junior na categoria S5.

Thiago Pestana conquistou o ouro e o índice para disputa da fase nacional da competição na prova de 200 metros medley, e a prata nas provas de 50, 100 e 400 livre e nos 100 metros peito, que também lhe garantiu índice para a fase nacional. Lucas Guicciard foi prata nos 100 metros livre e bronze nos 50 metros livre, nesta prova ele também garantiu índice para o brasileiro. Completando o quadro de medalhas Ricardo Vitório garantiu para Bauru a medalha de bronze nos 200 metros medley. No sábado a equipe convencional da ABDA esteve em Andradina disputando a Torneio Regional de Natação em piscina curta, que ocorreu no Andradina Tênis Clube.

A delegação da ABDA foi composta de 40 atletas que disputaram das categorias pré-mirim a Sênior, conquistando para Bauru 50 medalhas de ouro, 25 de prata e 25 de bronze, mantendo o ritmo de ótimos resultados nos torneios regionais.

O próximo grande desafio da ABDA na natação será o Troféu Maria Lenk, onde o atleta Carlos Eduardo Lanças irá disputar com os melhores atletas do Brasil a prova de 50 metros borboleta.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web