Logo ABDA

Seleção brasileira conquista 3º título Pan-Americano Sub-17 com goleiro Leonardo, da ABDA-Bauru

Seleção brasileira conquista 3º título Pan-Americano Sub-17 com goleiro Leonardo, da ABDA-Bauru
Polo Aquático Data da publicação05/09/2013

O Brasil conquistou o 3º título no Pan-Americano Junior de polo aquático masculino (Sub-17) no último fim de semana, em Buenos Aires, Argentina, superando os norte-americanos por 9 x 8 na modalidade masculina.

No feminino, o Brasil ficou com o bronze, vencendo Porto Rico por 11 x 8. As americanas foram as campeãs na final contra as canadenses.

A seleção brasileira de polo-aquático teve como guardião do seu gol o atleta bauruense Leonardo Fernandes, o ?Gelão?, que vem se destacando em convocações e competições importantes ligadas à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Formado pelas categorias de base da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), o garoto de 16 apenas anos chegou a participar de alguns treinamentos com a seleção adulta, após algumas convocações. Seu ótimo desempenho garantiu a vaga na equipe brasileira de sub-17, e Leonardo ajudou a trazer mais esta conquista histórica para o Brasil, para a cidade de Bauru e também para a própria carreira no esporte.

Para Vinicius Marques, técnico das equipes de polo-aquático da ABDA, a dedicação de Leonardo é determinante para sustentar esse desempenho. ?Além de ter um físico forte, que o favorece na posição de goleiro de polo-aquático, ele encara a rotina de treinamentos com muita seriedade e vem 100% para os treinos?. Vinicius conta que a conquista de Leonardo está servindo de estímulo para outros meninos e meninas com potencial para defender o Brasil nas competições. ?As categorias infanto-juvenis da ABDA têm o Leonardo como um exemplo de pessoa e de atleta, e isso acaba refletindo nas piscinas e na motivação deles, pois sempre buscam a superação?.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web