Logo ABDA

ABDA conquista recorde de medalhas em Torneio Regional

ABDA conquista recorde de medalhas em Torneio Regional
Natação Data da publicação20/03/2013

No ultimo sábado, 02/03, a equipe de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de sua primeira competição no ano, o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior de Natação, que ocorreu no Yara Clube, na cidade de Marília.

A disputa foi realizada em piscina de 50 metros no formato final direta, onde o tempo do atleta é contabilizado para determinar sua classificação.

A ABDA esteve presente na competição com uma delegação de 30 atletas, disputando em todas as categorias, e garantiu um numero recorde de medalhas para Bauru. Foram conquistadas 21 medalhas de ouro, 24 de prata e 17 de bronze, totalizando 62 medalhas, uma média de mais de 2 medalhas por atleta.

Um dos destaques da competição é o atleta Carlos Eduardo Lanças, da categoria sênior, em Marília ele garantiu para a ABDA o ouro nas provas de 50 e 100 metros livre e nos 50 e 100 metros borboleta. O torneio marcou o inicio das preparações do nadador para disputar o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, que irá ocorrer no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 27 de Abril e contará com a presença dos melhores nadadores do Brasil.

Outra atleta de grande destaque é Nicoly Etiene Queiroz, que disputou 4 provas, os 50, 100, 200 e 400 metros livre, e em todas as 4 ela ficou no lugar mais alto do pódio, conquistando outros 4 ouros para Bauru.

O técnico Daniel Pestana destaca a grande evolução que a equipe de natação da ABDA vem obtendo nos campeonatos regionais ?Nossos atletas vem treinando em ritmo muito forte e se preparando muito bem para as competições, o numero recorde de medalhas conquistadas no torneio prova como os atletas tem evoluído nos últimos meses?.

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web