Logo ABDA

Torneio Regional de Natação, etapa de Presidente Prudente

Torneio Regional de Natação, etapa de Presidente Prudente
Neste sábado, 22/09, a equipe de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) cai novamente na piscina em busca de medalhas, desta vez a competição é o Regional Pré-Mirim a Sênior que irá ocorrer em Presidente Prudente, na Associação Prudentina Esportes Atléticos (APEA).

Depois de um ótimo desempenho no regional de Ourinhos, onde a equipe da ABDA conquistou 35 medalhas, a expectativa para está etapa é alta, e além da conquista de medalhas o foco dos atletas é obter índice para participar do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista de Natação, irão ocorrer, respectivamente, em Novembro e Dezembro.

O técnico Daniel Pestana destaca o desempenho do atleta Carlos Eduardo Lanças, que conquistou 3 medalhas de ouro em Ourinhos, e que em Prudente vai disputar as provas de 50 e 100 metros livre e 50 e 100 metros borboleta, ?Essas são as provas dele, onde ele está mais a vontade, e pronto para conquistar o ouro em todas elas?.

Carlos Eduardo já está garantido no Campeonato Brasileiro, mas esse Regional será a oportunidade de outros atletas conquistarem índice e participarem dessa competição. Como as atletas Anita Bueno Tavares, que compete nas provas 100 e 200 metros peitos e Julia Akemi Kato, que já garantiu índice para o Campeonato Paulista, e agora disputa as provas de 100 e 200 metros peito, 50 metros livre e os 200 metros medley, para garantir sua participação no Campeonato Nacional.

A equipe será composta por 33 atletas, e acompanhadas pelos técnicos Daniel Pestana, Diego Willian Garcia e Flavia Henes.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web