Logo ABDA

Atletas superam chuva, melhoram tempos e se garantem no Paulista

O céu cinza, a chuva leve e o frio incomodaram, ontem, durante o Torneio Regional Petiz a Sênior e a Final do Circuito Pré-Mirim e Mirim de Natação disputados na piscina da Associação Luso-Brasileira de Bauru. Mas, apesar das dificuldades, muitos dos 350 atletas inscritos nas competições, organizadas pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) e pela Federação Aquática Paulista (FAP), se superaram e comemoraram os tempos conquistados no último torneio do semestre, considerado passaporte para o Campeonato Paulista.

Foi o caso, por exemplo, de Nycole Etiene Queiroz, 12 anos, que conseguiu abaixar um segundo nos 400 metros livre, conquistando ouro nos 400 e nos 200 metros livre, prata nos 800 metros livre e bronze nos 100 metros costas. Concentrada antes de mergulhar, nem parecia já ter tempo suficiente para a disputa que reunirá nomes classificados em todo o Estado. Atleta da ABDA, não decepcionou seu técnico de natação, Diego Willian Garcia. ?Está sendo gratificante?. De acordo com ele, de 20% a 30% de seus nadadores (do total de 30) conseguiriam o tempo necessário.

Letícia dos Santos Souza, 12 anos, mantinha expectativas. No ano passado, participou do Paulista e queria repetir o feito. A natação, aliás, mudou a sua vida. Ontem, ficou com a prata nos 200 metros peito e bronze nos 100 metros peito. Graças ao esporte, que entrou na rotina dela pela ABDA, conseguiu uma bolsa em uma escola particular e passou a treinar duas horas diariamente. ?Tenho que tentar?, garante.

O discurso era o mesmo de Lucas Rafael, 14 anos. De Lins, no ano passado ficou fora do Paulista por apenas um segundo. O torneio regional de ontem reuniu atletas de Andradina a Ourinhos, informa a assessoria de imprensa da ABDA. ?É o quinto regional e o último do semestre?, conclui o delegado da 3ª região da Federação Aquática Paulista, Ricardo Kume.

n(Fonte: JCNet http://jcnet.com.br/Esportes/2012/05/atletas-superam-chuva-melhoram-tempos-e-se-garantem-no-paulista.html)
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web