Logo ABDA

Festival do Projeto Futuro reuniu mais de 700 crianças e adolescentes na piscina da Hípica

Bianca Vanessa Gomes da Silva, 10 anos, exibe no peito a medalha ganha em uma prova de apresentação de natação. Ela comemorava a premiação logo após cair na piscina em um dia de chuva. Bianca e mais de 700 crianças e adolescentes pularam na piscina da Associação Hípica de Bauru (AHB), durante toda a manhã de ontem, no 4ª Festival de Natação do Projeto Futuro, mantido pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) e seus parceiros. Bianca e seus irmãos Davi, 9 anos, e Bruno, 15 anos, vêm da Vila Dutra, onde participam do POC, que integra o núcleo do Futuro na Hípica. Do Santa Edwirges veio o grupo da entidade Acâe, do Parque Jaraguá, o pessoal da creche São Francisco, do Núcleo Beija Flor, a turma do PET, do Parque Santa Cândida, a turma do Cite, da Ferradura Mirim, o Canã, do Jardim Solange, a Aelesab, do Jardim Ferraz o pessoal do Amor e Caridade e da Casa da Criança.

Pessoas de lugares distintos de Bauru aproveitavam a oportunidade de confraternização enquanto aguardavam a hora de pular na piscina numa fila que serpenteava desde os vestiários até a escada de acesso à piscina. Em volta da piscina, familiares e coordenadores das entidades vibravam com a passagem da garotada nadando. O técnico Daniel Pestana define que esta edição do Festival marcou o encerramento das comemorações de um ano de criação do Projeto Futuro. Atualmente, aproximadamente 1.200 crianças integram o projeto na natação e no polo aquático.

O Projeto Futuro parte do incentivo à pratica esportiva para que as crianças desenvolvam outras potencialidades. Com as equipes de polo e natação ? ABDA/Semel ?, os participantes também têm a perspectiva do esporte de alto rendimento. As equipes disputam competições de campeonatos absolutos e o pessoal que está na fase de pré-treinamento inicia em campeonatos federados. As atividades do Projeto Futuro com esporte são promovidas na piscina semiolímpica da empresa Multicobra, na quadra 12 da rua Cussy Junior, Centro da cidade, e na Sociedade Hípica de Bauru, avenida José Henrique Ferraz, 7-15, no Jardim Feraz. O projeto social atende crianças de 7 a 14 anos. (FONTE: JC , Bauru, sábado, 10 de dezembro de 2011 - Página 20 por Ricardo Santana)
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web